terça-feira, 19 de julho de 2022

Decisão sobre candidatura de Styvenson deverá ser conhecida em 5 de agosto

Partido Podemos oficializa data para realizar convenção partidária; até lá, segue mistério sobre disputa ao governo

(Foto: web)

Negando-se a confirmar pré-candidatura, o senador Styvenson Valentim deverá revelar se será, ou não, candidato ao Governo no último dia reservado às convenções partidárias.

O Diretório Estadual do Podemos no Rio Grande do Norte definiu a data de 5 de agosto de 2022 para a realização da sua “Convenção Estadual”. 

A pauta conta a deliberação e homologação de coligações, escolha de candidatos para disputa de cargos majoritários, bem como para os cargos proporcionais, e ainda a ratificação de números sorteados, e os nomes que os possíveis candidatos deverão utilizar na urna. 

A legenda pretende ainda, passadas as formalidades e obrigações que a lei eleitoral exige, traçar estratégias e discutir outras definições sobre as eleições de 2022.

A Convenção será realizada na sede da Câmara Municipal de Natal, localizada na Rua Jundiaí, nº 546, Tirol, a partir das 16h. Membros da executiva nacional do Podemos confirmaram, ao presidente estadual da legenda, o advogado Felipe Madruga, que estarão presentes no ato. 

Styvenson

Com candidatura totalmente viável de acordo com as pesquisas eleitorais até aqui, o senador tem deixado até o seu partido no mistério sobre sua candidatura ao governo. 

Leia Mais




Desde as primeiras pesquisas, Styvenson tem apresentado dois dígitos nas intenções de votos, apontando em segundo lugar ao Governo do RN. 

Sem fazer pré-campanha, o parlamentar tem se colocado à frente do pré-candidato (até agora) oficial da oposição, Fábio Dantas (SDD), que mesmo trabalhando para reunir apoios de prefeitos, e em coligação com o PL de Rogério Marinho e Bolsonaro, aparece na terceira colocação.

O mistério de Styvenson pode significar estratégia; não do partido - que gostaria de ter visto essa pré-candidatura oficializada há tempos (veja reportagem no link acima) - mas do próprio capitão. Bem ao estilo de Styvenson, se lançar candidatura ao Executivo estadual, ele deverá entrar na campanha eleitoral com conhecimento dos planos e métodos dos seus opositores, já em campo há meses.

Dependendo de como atuar, poderá abalar a candidatura de Fátima Bezerra (PT), mas mais ainda a de Fábio Dantas, que chegou a afirmar que Styvenson poderia ajudá-lo a ir ao 2º turno com Fátima.

Styvenson poderá aglutinar os votos dos indecisos e dos eleitores mais identificados com a pauta moral e anti-corrupção apresentada pelo senador. Pauta que, por sinal, apesar da aliança bolsonarista, Fábio Dantas tem utilizado de forma menos enfática que Styvenson em seus discursos.

Postar um comentário