Governo do Estado comunica providências gerais sobre as chuvas do domingo

Compartilhar

Entre a noite desse sábado e o início da noite deste domingo (3), choveu 153,7 mm em Natal e 172,4 mm em Parnamirim; Governo fala de retomada de energia e alerta quanto a desabrigados

(Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi)

Leia comunicado do Governo do RN:

COMUNICADO

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) atua em apoio à Prefeitura de Natal, especialmente na recomposição do sistema de bombeamento de algumas lagoas de captação localizadas na capital, onde ocorreram extravasamento e alagamentos.

A Caern providencia a recomposição do quadro de energia do sistema de bombeamento das lagoas de captação localizadas no Centro Administrativo, bairro de Lagoa Nova, de gestão do Município. De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do RN, a Prefeitura prontificou-se em levar ao local, neste domingo (3), um grupo-gerador para ativar o sistema de bombeamento até que os técnicos da Companhia instalem o novo quadro de energia. As três lagoas são interligadas.

Equipes da Caern estão em apoio à ocorrência na rua Mirassol, em Felipe Camarão, onde a chuva abriu uma cratera que se estende ao longo de quase toda a rua, com comprometimento das redes de drenagem e fornecimento de água. Duas máquinas da Companhia de Águas e Esgotos foram enviadas ao local neste domingo (3).

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte — através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM-RN) —, mantém equipes em estado de alerta e prontidão em decorrência das chuvas intensas e recorrentes, especialmente na Região Metropolitana de Natal. O estado de alerta emitido pelos institutos de meteorologia está mantido até esta segunda-feira, 4. Os técnicos da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil têm orientado as coordenadorias municipais quanto às eventuais providências administrativas necessárias quanto à decretação de situação de emergência.

De acordo com o serviço de meteorologia da Emparn, entre a noite desse sábado e o início da noite deste domingo (3), choveu 153,7 mm em Natal e 172,4 mm em Parnamirim. O meteorologista Gilmar Bristot afirma que os modelos indicam redução dessas precipitações para esta segunda-feira (4), mas não descarta a ocorrência de pancadas de chuvas. A temperatura elevada no Atlântico Sul ao longo de quase toda a faixa litorânea da região Nordeste do Brasil está contribuindo para este fenômeno.

Até a noite deste domingo a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado não recebeu informações das Coordenadorias Municipais a respeito de desabrigados ou desalojados.

Ainda neste domingo, a governadora Fátima Bezerra (PT) divulgou vídeo sobre a situação. Veja:

Compartilhar

0 comentários em "Governo do Estado comunica providências gerais sobre as chuvas do domingo"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA