quarta-feira, 6 de julho de 2022

Partidos que encabeçam disputa majoritária já agendaram convenções no RN

O período de convenções partidárias vai de 20 de julho a 5 de agosto

PT deve homologar decisões já tomadas em Encontro Tático, no mês passado
(Foto: assessoria)

A 15 dias do período de convenções partidárias, quando as legendas vão deliberar e homologar as candidaturas para o pleito de outubro, alguns dos partidos que encabeçarão a disputa majoritária no RN já têm datas para as definições.

Solidariedade

O Solidariedade definiu o primeiro dia do período para a realização da sua convenção. No dia 20, a legenda homologa a candidatura de Fábio Dantas ao Governo do RN.

Finalmente será divulgada a escolha do candidato a vice-governador para compor chapa com ele, além do suplente ao Senado de Rogério Marinho (PL), que compõe aliança com o partido.

PT, PCdoB e PV

A Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, já marcaram convenção para o dia 23.

É quando será formalizada, perante a Justiça Eleitoral, a coligação com o MDB, na formação da chapa Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, e Walter Alves (MDB), candidato a vice-governador.

Na convenção, Carlos Eduardo (PDT) será homologado como candidato ao Senado da chapa. 

Expectativa do Podemos

Fátima Bezerra e Fábio Dantas são dois dos principais nomes à disputa. Entretanto, há ainda a expectativa da definição sobre a convenção do Podemos, que pode oficializar o nome do senador Styvenson Valentim como candidato ao Governo.

De acordo com as pesquisas, os três nomes entram na campanha com potencial eleitoral, e a entrada de Styvenson na concorência deve movimentar o cenário.

Após a escolha das candidatas e candidatos nas convenções, as siglas poderão solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral. 

Postar um comentário