segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Candidatos definidos: a campanha vai começar; veja nomes do RN

Do TCM Notícia: Todos os candidatos que vão disputar o Governo do Estado já estão cadastrados na Justiça Eleitoral. Serão nove opções para o cargo político mais importante do estado

(Foto: TCM Notícia)

O site do Tribunal Superior Eleitoral já está com informações sobre os nove candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Serão três mulheres e cinco homens. Os potiguares serão os moradores dos estados do Nordeste com mais candidatos ao governo estadual – igualados apenas pelo estado de Sergipe.

A governadora Fátima Bezerra tenta a reeleição pela coligação ‘O melhor vai começar’. O grupo de apoio conta com a Federação Brasil da Esperança – que une PT, PC do B e PV, além dos coligados: PDT, MDB, PROS e Republicanos. O candidato a vice de Fátima será o atual deputado federal, Walter Alves do MDB. Ela lidera as pesquisas de intenção de voto.

Em segundo lugar nas pesquisas vem o candidato Capitão Styvenson do Podemos. A vice na chapa é a empresária Francisca Henrique também do Podemos.

Em terceiro nos levantamentos mais recentes, Fábio Dantas é o candidato da coligação ‘Muda RN’ que conta com o apoio do Partido Solidariedade, PL, União Brasil, PSD, PP e PSC. O candidato a vice será o ex-prefeito de Assu, Ivan Junior, do União Brasil.

Os outros candidatos, por ordem alfabética: Bento do PRTB, que terá como vice, Jura, também do PRTB. Clorisa Linhares do Partido da Mulher Brasileira encabeça a chapa da coligação ‘Frente de Mudança’, que tem como vice Erick Guerra do Patriota. Danniel Morais é candidato ao governo pelo PSOL, com o vice Ronaldo Tavares do mesmo partido. Nazareno Neris do PMN, disputa o Poder Executivo com o vice do mesmo partido, Fernandão. Rodrigo Vieira será candidato pelo Democracia Cristã, que conta com o vice Carlinhos Paiva também do DC. E por fim, Rosália Fernandes do PSTU, que terá como companheira de chapa na função de vice, Socorro Ribeiro, do PSTU.


Postar um comentário