sábado, 6 de agosto de 2022

Companhia de teatro de Mossoró faz temporada em São Paulo

Em sua 13ª edição, o Circuito Sesc de Artes, realizado pelo Sesc SP, contará com 14 roteiros e percorrerá 118 cidades do interior de São Paulo

Registro da atriz Lígia Kiss em cena, no espetáculo “O Torto Andar do Outro”
(Foto: assessoria de imprensa)

No mês de Agosto, a Cia. Pão Doce de Teatro chega a São Paulo para uma temporada do espetáculo “O Torto Andar do Outro”, fazendo parte da programação do Circuito Sesc de Artes 2022.

Equipe da Cia. Pão Doce de Teatro que estará representando a cidade de Mossoró e o estado do Rio Grande do Norte no Circuito Sesc de Artes com o espetáculo “O Torto Andar do Outro”

Em sua 13ª edição, o Circuito Sesc de Artes, realizado pelo Sesc SP, contará com 14 roteiros e percorrerá 118 cidades do interior de São Paulo, no período de 12 a 28 de Agosto de 2022, com 85 atividades como teatro, dança, show musical, circo, mediação literária, arte visual, tecnologia, Djs e audiovisual.

Mais de 523 profissionais das artes envolvidos, como educadores, artistas, equipes técnicas e produções. A Cia. Pão Doce fará parte de um dos roteiros juntamente com grupos de Brasília, Minas Gerais e São Paulo. O Circuito é realizado em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio local, e tem como objetivo estimular a circulação e a difusão dos trabalhos artísticos em cidades onde as unidades do SESC não estão presentes.

“O Torto Andar do Outro”

O Espetáculo apresentado, “O Torto Andar do Outro”, estreou em 2018 e tem a direção compartilhada da Cia. Pão Doce juntamente com Marcos Leonardo, que também assina figurino e cenografia. O texto e a música são de Romero Oliveira; a técnica e iluminação de Paulo Lima; a sonoplastia de Medson Rigne; e a produção de Ligia Kiss e Paulo Lima. No elenco estão, Lígia Kiss, Mônica Danuta, Raull Davyson e, o ator e músico convidado, Diogo Rocha. O espetáculo é baseado no Cordel “Um Conto bem contado” do Poeta e Cordelista Antônio Francisco, e já esteve presente em alguns festivais de nível nacional.

“Chegou a hora de pegar a estrada e voltar a pousar em São Paulo novamente. Nesse novo ciclo para a Cia. Pão Doce vivemos uma alegria imensa em poder participar e nos encontrar nessa temporada com o público e acabar com a saudade que estamos dos palcos. Muito nos honra retornar pela segunda vez ao circuito, no qual fizemos parte no ano de 2017 com outro espetáculo do nosso repertório, “A Casatória c´a Defunta”. Em nossas redes sociais, iremos compartilhar tudo! Acompanhem!” Mônica Danuta.

Pão Doce

A Cia. Pão Doce de Teatro, sediada em Mossoró/RN, desenvolve desde 2002 projetos nas áreas de arte cênica, música, audiovisual, oficina, produção de grupos e dramaturgia.

A estrutura e continuidade da companhia são frutos de intensos trabalhos cotidianos, conquistando uma identidade artística própria, firmando a Cia. no cenário do teatro brasileiro. 

Em parceria com autores, diretores e artistas, realizamos a montagem de 11 espetáculos, circulações em 19 estados, entre mais de 130 cidades do País. A Cia. tem se apresentado em mostras, convenções, feiras e aldeias culturais e festivais nacionais.

A Cia. mantém uma sede/espaço cultural, inaugurado em 2017, no bairro Alto de São Manoel, garantindo a construção de espetáculos, ensaios, encontros, pesquisas, oficinas e atividades culturais.


Postar um comentário