Fecomércio RN assina convênio para acesso aos dados da arrecadação estadual

Compartilhar

Com os dados, será criado um indicador mensal de evolução do faturamento dos segmentos 

(Foto: José Aldenir / Agora RN)

A Fecomércio Rio Grande do Norte assinou, nesta segunda-feira (1º), um convênio com a Secretaria do Estado de Tributação (SET), para ter acesso aos dados da arrecadação estadual de todos os setores econômicos, principalmente Comércio, Serviços e Turismo. A iniciativa possibilita a análise detalhada das informações estaduais. 

Com os dados, que serão monitorados pela Diretoria de Inovação e Competitividade da Fecomércio, será criado um indicador mensal de evolução do faturamento dos segmentos, com um intervalo de tempo menor. 

“Os dados serão disponibilizados pela SET de maneira estratificada, com detalhamento por CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), porte, setor e área geográfica de atuação, incluindo um histórico dos últimos dez anos destes números. Com o novo indicador criado pela Fecomércio RN, este se tornará referência primária acerca do comportamento da economia e, sobretudo, dos setores de Comércio, Serviços e Turismo no Rio Grande do Norte ao longo do tempo”, afirmou o presidente da instituição, Marcelo Queiroz. 

Além disso, os números servirão para nortear as ações dos empreendedores, instituições e do Poder Público, para novos investimentos e melhoria da competitividade dos negócios, de acordo com o titular da pasta, Carlos Eduardo Xavier. 

“Essa é uma grande ferramenta de compartilhamento de dados que vai permitir que os governos e o setor produtivo tomem decisões. Atualmente, as decisões sobre os investimentos, seja no poder público ou no mundo corporativo, é toda feita com base em dados. E mais empresas investindo no estado, mais pessoas consumindo, e consequentemente, mais tributos arrecadados”, pontou Xavier. 

Participaram da assinatura o diretor Executivo da Fecomércio RN, Laumir Barrêto; de Inovação e Competitividade, Luciano Kleiber; e o secretário adjunto da SET, Álvaro Bezerra. 

Compartilhar

0 comentários em "Fecomércio RN assina convênio para acesso aos dados da arrecadação estadual "

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA