quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Companhia leva teatro à escola pública de Mossoró

O Escola da Comunidade é uma parceria da Máscara de Teatro com recursos de emenda impositiva ao orçamento municipal de 2022

(Foto: divulgação)

A Escola Municipal Izabel Fernandes, localizada no bairro Aeroporto, zona oeste da cidade, iniciou seu ano letivo de maneira bastante diferente.

A instituição recebe a primeira edição do projeto Escola da Comunidade. A iniciativa visa enriquecer a formação cultural e artística dos alunos da escola, proporcionando a eles a oportunidade de participar de oficinas teatrais e apresentações artísticas.

O projeto é uma iniciativa social proposta pelo grupo A Máscara de Teatro, que tem como objetivo oferecer a comunidade escolar maior contato com atividades extracurriculares, oportunizando o desenvolvimento do indivíduo enquanto cidadão. 

A diretora da escola, Izabel Fernandes, destacou a importância do projeto para a formação integral dos alunos, agradeceu a parceria com a Máscara de Teatro e a aprovação da Emenda Impositiva do Orçamento Municipal de 2022.

"Este projeto é fundamental para o desenvolvimento cultural e artístico dos nossos alunos, e tem tudo a ver com a nossa missão de formar cidadãos conscientes e críticos. Estamos muito felizes por poder oferecer essa oportunidade aos nossos alunos, graças ao apoio da Máscara de Teatro e da Prefeitura Municipal", afirmou.

Intervenções

Nos três meses que o projeto será realizado, a companhia apresentará intervenções com atividades teatrais que visam a sensibilização dos estudantes para a importância da arte e do teatro na formação humana. Fomentará a economia criativa, com atividades voltadas para os pais e comunidade escolar e dividirá com os educadores um pouco da sua vivência enquanto arte-educadores.

O Escola da Comunidade é uma parceria da companhia com a Secretaria Municipal de Cultura e está sendo desenvolvido na escola com recursos da emenda impositiva ao orçamento municipal de 2022, de autoria do Vereador Francisco Carlos e que encontra respaldo no grupo de artistas. 

Postar um comentário