terça-feira, 25 de abril de 2023

Primeira mulher eleita Procuradora-Geral de Justiça do RN será nomeada pela segunda vez

A promotora de justiça Elaine Cardoso é a primeira mulher a dirigir o Ministério Público do Rio Grande do Norte

(Foto: Raiane Miranda/Assecom-RN)

Por sugestão da própria governadora Fátima Bezerra (PT), a assinatura da nomeação será no Ministério Público, em ato inédito, em data a ser definida dentro do prazo previsto. A posse está marcada para o dia 19 de junho.

A promotora de Justiça Elaine Cardoso obteve 81,18% do total de votos válidos na eleição para Procuradora-geral de Justiça, realizada no último dia 20. 

Atual líder do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), e único nome apresentado na lista tríplice, ela será reconduzida ao cargo para o biênio 2023-2025. Ela é a primeira mulher a liderar o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e seu primeiro mandato foi para o biênio 2021/2023.

“Essa interlocução com o Governo do Estado é sempre importante, a gente tem prezado muito por isso, por essa transparência, por esse diálogo, e pretendemos continuar da mesma forma. Viemos reforçar o propósito de trabalho comum em benefício da sociedade potiguar”, disse a Procuradora-geral eleita, Elaine Cardoso.

“Quero destacar a união das instituições mais emblemáticas e mais representativas do poder constituído, desde o executivo ao judiciário, levando em consideração a defesa inegociável dos anseios do povo do Rio Grande do Norte. Evidentemente que cada instituição tendo a clareza de qual é sua tratativa, o seu papel. O Ministério Público tem o papel de guardião da sociedade e é para isso que ele existe, e tem que exercê-lo com compromisso com a sociedade”, elucida a governadora.

Além dos já citados, também estiveram presentes Raimundo Alves, secretário-chefe do Gabinete Civil; Luciana Daltro, controladora geral do estado; Altair Rocha, assessor especial do governo e o promotor de justiça Clayton Barreto, vice-presidente da Associação do MPRN. 

Postar um comentário