quarta-feira, 26 de abril de 2023

Veja como os deputados do RN votaram na urgência do PL das Fake News

Bancada federal potiguar é em sua maioria, contra o PL

(Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

A surpresa da bancada do Rio Grande do Norte na votação da urgência do Projeto de Lei 2630, a PL das Fake News, foi o voto do deputado federal Robinson Faria (PL), em oposição aos demais parlamentares do partido no estado. Fora ele, somente os deputados do PT foram a favor. Foram três votos a favor e cinco votos contra.

Veja abaixo:

Benes Leocádio (União) Não

Fernando Mineiro (PT) Sim

General Girão (PL) Não

João Maia (PL) Não

Natália Bonavides (PT) Sim

Paulinho Freire (União) Não

Robinson Faria (PL) Sim

Sargento Gonçalves (PL) Não

PL das Fake News

Em meio a muita polêmica, o PL das fake news aguarda a votação dos deputados desde junho de 2020, quando foi aprovado pelo Senado.

O pedido de urgência foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (25), por 238 votos a 192. A proposta cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

Após acordo anunciado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), os líderes decidiram votar urgência à noite e a análise do mérito na próxima semana. Deverão haver mudanças propostas pelo partido até lá.

Os partidos Novo, PL e a Frente Parlamentar Evangélica se posicionaram contra a votação da urgência.  

O projeto de lei prevê a transparência de redes sociais e de serviços de mensagens privadas, sobretudo quanto à responsabilidade dos provedores no combate à desinformação. A proposta também determina o aumento da transparência em relação a conteúdos patrocinados e ao poder público.

Um comentário:

  1. Óbvio que a trup dos bolsominios votariam contra, as fake News são instrumentos de trabalho desses farsantes

    ResponderExcluir