terça-feira, 16 de maio de 2023

Prefeito fica entre União Brasil e PSD

A decisão virá ainda em maio, ou após o Mossoró Cidade Junina

(Fotomontagem: BCR)

Segundo o prefeito Allyson Bezerra (SDD), em entrevista à 91FM de Natal, em abril, a decisão viria em maio, após conversa com seu grupo. Mas já em maio, em contato com o Blog, informou que poderá vir somente após o Mossoró Cidade Junina.

O gestor do segundo maior colégio eleitoral do RN vem sendo cortejado pelas lideranças dos dois partidos: União Brasil e PSD.

De um lado, José Agripino, presidente estadual do União Brasil - antigo DEM, antes da fusão com o PSL - vem, desde meados do ano passado, estreitando laços com Allyson Bezerra.

Leia Mais

União Brasil seria um destino para Allyson Bezerra?

Após convite de PSD, Allyson Bezerra tem novo encontro com José Agripino

Allyson Bezerra cumpre agenda em Brasília com Agripino e Zenaide Maia

De outro, a senadora Zenaide Maia, que agora comanda o PSD no RN, recebeu Allyson em suas viagens à Brasília, tem destinado emendas à Mossoró e deverá, inclusive, visitar o município em breve para agenda em comum com o prefeito.

Os dois partidos vêm trabalhando nos seus respectivos fortalecimentos para 2024. O União Brasil vem filiando lideranças regionais dos municípios. O PSD também. A última filiação de peso foi do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

A possibilidade de crescimento de Allyson e o município de Mossoró são interessantes tanto para um, quanto para o outro.

Allyson, por sua vez, tem maior identificação com o União Brasil. O partido também deve conferir maior fundo eleitoral e partidário. Por outro lado, existe comprometimento do gestor com Zenaide Maia. Segundo o próprio prefeito, para 2024 e para 2026. 

O prefeito pode se filiar a um e garantir apoio a outro, ou vice-versa. 

Postar um comentário