sexta-feira, 16 de junho de 2023

João Maia informa saída do comando do PL; senador vai assumir função

Segundo João Maia, a data definitiva para a posse de Rogério Marinho deve ser definida em reunião com a Executiva Nacional do PL

(Foto: web)

Do Diário Político: O senador Rogério Marinho (PL) assumirá a presidência do diretório do PL no Rio Grande do Norte no mês de julho deste ano, com o objetivo de preparar e fortalecer o partido para as eleições municipais de 2024. A informação foi confirmada pelo atual presidente da sigla, o deputado federal João Maia, em entrevista ao jornal Diário do RN publicada na quarta-feira 14/06.

Segundo João Maia, a data definitiva para a posse de Rogério deve ser definida em reunião com a Executiva Nacional do PL.

“Não sei ainda a data que Rogério assumirá. Mas, estou processando como fim de um ciclo”, afirmou Maia, que se despede do cargo de presidente estadual do partido, função que exerceu por 21 anos.

Perguntado sobre possível mudança de partido após perder o comando do PL, João Maia desconversou. “Ainda não tenho nada definido. Uma candidatura a prefeito não está no meu horizonte”, respondeu o parlamentar, que foi informado sobre a mudança no comando do Partido Liberal no Estado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em abril passado.

Nota do Blog Carol Ribeiro - João Maia tem uma postura mais moderada. Com a chegada de Bolsonaro e sua turma no PL, o perfil de Maia tem sido preterido por parte dos filiados norte riograndeses. Eles querem um nome que possa "bolsonarizar" o partido no RN, articulando, desde já, nesse sentido, as filiações para as eleições do próximo ano.

Agora, o partido deve buscar um nome para comando em Mossoró, missão que nunca foi completa.

*Atualizada às 19h18.  

Postar um comentário