domingo, 14 de abril de 2024

Após as chuvas, casas estão dentro d'água em Tibau

Moradores da cidade de Tibau estão com casas alagadas após as chuvas que já ocorreram neste ano

(Foto: reprodução)

"Isso é um pedido de socorro. Pagamos nosso IPTU em dia e inclusive é um dos mais caros do município, e não temos nem direito de estarmos nas nossas casas em segurança. O acesso está improvisado por dentro de outros terrenos, tem muito mosquito e insetos peçonhentos, o mal cheiro é insuportável dessa água, e nossas casas estão desabando", diz moradora que entrou em contato com o Blog Carol Ribeiro.

Eles procuraram a prefeitura de Tibau, mas mesmo após reuniões na secretaria de Obras, as providências prometidas para amenizar a situação não foram implementadas. Eles pedem ajuda e o olhar da gestão para resolver a situação.

Segundo eles, alguns culpam os moradores por terem construído em área de lagoa, local do curso natural da água da chuva, mas um morador explica que muitos não sabiam e, além disso, lembra que a autorização para as obras foi concedida pela própria Prefeitura.

Bomba para escoar a água até o mar, instalada pelo poder público, só funcionou por um dia. Uma nova foi instalada por iniciativa dos proprietários das casas, mas não resolve a questão.

O vídeo, cedido, mostra parte do problema.

Postar um comentário