sexta-feira, 23 de maio de 2025

“MCJ Seguro para Elas” reforçará proteção e acolhimento às mulheres durante os festejos do Mossoró Cidade Junina

Além do patrulhamento preventivo, a campanha realiza orientações e ações educativas para conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos de violência

Foto: Arquivo/Secom

A campanha “MCJ Seguro para Elas”, promovida pela Guarda Civil Municipal (GCM), intensificará as ações de segurança durante toda a programação do Mossoró Cidade Junina. A iniciativa é conduzida pela Patrulha Maria da Penha (PMP), que atua com foco na prevenção e combate à violência contra a mulher, buscando assegurar um ambiente cada vez mais seguro e acolhedor para o todo público feminino.

Além do patrulhamento preventivo, a campanha realiza orientações e ações educativas para conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos de violência. As mulheres que necessitarem de ajuda contarão com acolhimento imediato, sendo encaminhadas para órgãos especializados de proteção. A equipe da Patrulha Maria da Penha estará de prontidão todos os dias do evento, podendo ser acionada pelo número 153 ou pelo whatsapp (84) 99631-7000.

De acordo com a subcomandante da GCM, Lilian Cynthia, a campanha ganhou ainda mais estrutura este ano.

“A prefeitura melhorou a estrutura física dos pontos do ‘MCJ Seguro para Elas’, que estará nos polos Estação e Arraiá do Povo e, junto com isso, a segurança também será reforçada”, destacou.

De acordo com a prefeitura, o efetivo da Guarda Civil Municipal foi ampliado para o período dos festejos juninos, garantindo uma presença mais ostensiva e estratégica nos diversos polos do Mossoró Cidade Junina. A Patrulha Maria da Penha contará com agentes especializados, prontos para intervir em qualquer situação de risco, além de atuar em parceria com outras guarnições da GCM, assegurando um suporte integral às mulheres.

A ação integra o planejamento de segurança do Mossoró Cidade Junina, considerado um dos maiores eventos culturais do Brasil.

“Teremos patrulhamento estratégico, presença da Patrulha Maria da Penha e ações voltadas especialmente para a proteção da mulher. Nosso objetivo é um São João mais seguro para todas”, reforçou Lilian Cynthia.

*Com informações da Secom/PMM

Postar um comentário