terça-feira, 22 de julho de 2025

Marianna fiel à Zenaide: “Estamos juntas, independente do cenário”

Prefeita do PSD afirma que vai permanecer com a senadora, independentemente da decisão por Allyson Bezerra ou Fátima

Por Carol Ribeiro | Diário do RN

 A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), afirmou que permanecerá ao lado da senadora Zenaide Maia (PSD) em qualquer cenário político que se desenhe para 2026, mesmo que a parlamentar decida apoiar o projeto de oposição liderado pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), em detrimento da composição com Fátima Bezerra (PT) ao Senado. A declaração foi dada em entrevista ao Diário do RN, nesta segunda-feira (21).

“Eu continuo com a senadora Zenaide, independentemente do cenário que ela venha, da decisão que ela venha tomar. A Zenaide é minha parceira política, a melhor parceira política, se brincar, que eu tenho”, disse a gestora, demonstrando alinhamento incondicional com a senadora potiguar.

Marianna é presidente estadual do PSD Mulher e tem sido vista como um dos quadros em ascensão dentro do partido no interior do Estado. Seu nome é cogitado para compor a possível chapa majoritária do sistema governista em 2026, como vice-governadora, em composição com Cadu Xavier, pré-candidato do PT. No caso de rompimento do PSD com o PT, se cogitou, nos bastidores, a mudança da prefeita para o MDB.

Questionada sobre essa possibilidade, Marianna minimizou qualquer movimento concreto em direção a uma troca de partido. “Nas conversas iniciais foi tratado esse assunto, mas eu confesso que sou presidente estadual do PSD Mulher e tenho como líder a senadora Zenaide. Estou muito tranquila nesse sentido, não tenho essa perspectiva de mudança de partido, não”, pontuou, reconhecendo a boa relação que tem com o MDB e com Walter Alves.

“Me dou muito bem com Walter, nosso vice-governador. Minha vice, inclusive, é do MDB. Tenho portas abertas total com Walter e com o partido. Tenho muita simpatia pelo MDB, mas de fato não é algo que eu tô conjecturando no momento”, completou.


Postar um comentário