terça-feira, 11 de novembro de 2025

Benes defende consenso na direita: “É um pleito para primeiro turno”

Deputado Federal vê o prefeito Mossoró, Allyson Bezerra, como o nome mais forte porque nasce "do anseio popular"

Por Carol Ribeiro | Diário do RN

O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) declarou que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, é hoje o único nome com consenso definido dentro de um bloco, a Federação União Progressista, que reúne o União Brasil e o Progressistas, para a disputa ao Governo do Estado em 2026. Segundo Benes, a federação já está “torcendo, trabalhando e esperando” que o gestor mossoroense confirme sua candidatura, por entender que ela nasce “do anseio popular” e não de um arranjo de lideranças políticas.

“Hoje a União Progressista é o único bloco já definido, torcendo, trabalhando e esperando que realmente ele concretize sua candidatura para se somar a essa vontade popular que a gente tem percebido no dia a dia”, afirmou o parlamentar.

Benes destacou que Allyson desponta com ampla vantagem nas pesquisas divulgadas até o momento, reflexo de uma aprovação popular que, segundo ele, extrapola os limites de Mossoró. O deputado avalia que o desempenho de Allyson como gestor municipal e sua recondução à Prefeitura, com votação expressiva, são indicativos da força de seu nome em nível estadual.

“É uma candidatura que nasce do anseio popular, da opinião pública, sem o direcionamento das lideranças, que até o momento, têm sido muito tímidas em relação à candidatura dele”, observou.

Benes Leocádio também defendeu a necessidade de unidade entre os grupos da direita e centro-direita para fortalecer o projeto de oposição ao governo estadual. Segundo ele, o momento é de convergência, e a consolidação do apoio a Allyson poderia garantir a vitória ainda no primeiro turno.

“O sistema governista já é combatido por toda a opinião pública. Um governo que tem desaprovação nas alturas faz com que qualquer nome, qualquer postulante, já saia forte nesse enfrentamento. Ademais, é torcer para que o grupo do espectro político de centro-direita possa se juntar, se reunir e levar uma candidatura única. Tenho a impressão e expectativa de que é um pleito para decisão em primeiro turno, se Deus quiser”, afirmou.

Postar um comentário