As inscrições são gratuitas e estão abertas a todas as mulheres interessadas em participar da competição
O Centro Feminista 8 de Março realiza, no dia 19 de novembro, às 19h, no Espaço Cultural Esquina da Esquerda, a 1ª Batalha Feminista Antirracista de Slam de Mossoró, em parceria com a Fundação Banco do Brasil.
A atividade integra o projeto “Mulheres Negras em Cada Canto da Cidade em Tom de Liberdade”, que tem como objetivo valorizar a cultura e fortalecer o protagonismo das mulheres negras, suas vozes e expressões também através da arte.
Antes da batalha, no dia 14 de novembro, o CF8 realiza uma oficina de preparação para as participantes, com o intuito de fortalecer a escrita, a performance e o conteúdo das poesias que serão apresentadas no evento.
As inscrições são gratuitas e estão abertas a todas as mulheres interessadas em participar da competição. O formulário de inscrição estará disponível no Instagram do Centro Feminista, entre os dias 3 e 12 de novembro.
A 1ª Batalha Feminista Antirracista de SLAM de Mossoró surge como um espaço de auto-organização das mulheres, com o propósito de amplificar as vozes das meninas e mulheres por meio da poesia. O SLAM Feminista Antirracista é um espaço livre de machismo, racismo e LGBTfobia, em que as poesias apresentadas devem refletir o combate às opressões e o desejo de transformar o mundo.
Mais que uma competição, o Slam é arte, poesia, história e luta. É um espaço de resistência que estimula a escrita criativa, a cultura regional e o diálogo sobre temas sociais. Em Mossoró, essa primeira batalha reunirá poetas e slammers da cidade em uma disputa de palavras, com premiação para o 1º, 2º e 3º lugar. Além disso, algumas das poesias apresentadas serão selecionadas para publicação em um e-book, ampliando o alcance das vozes que ecoarem no palco.
O projeto “Mulheres Negras em Cada Canto da Cidade em Tom de Liberdade” é uma iniciativa do Centro Feminista 8 de Março (CF8), que atua há décadas na defesa dos direitos das mulheres e na construção de uma sociedade justa, igual e livre de machismo e racismo
Postar um comentário