terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Álvaro em Mossoró: “Vamos disputar prioritariamente o Governo do Estado”

Em participação na festa da padroeira da cidade, ex-prefeito de Natal ratifica sua pré-candidatura ao Governo em 2026

Por Carol Ribeiro | Diário do RN

A presença do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), na procissão de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, neste fim de semana, teve caráter religioso, simbólico e político. Ao acompanhar a tradicional celebração, que percorre ruas e avenidas da cidade, Álvaro reforçou intenção de proximidade com o eleitorado da região Oeste e aproveitou a agenda para reiterar publicamente sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

“Vamos sim disputar um cargo da chapa majoritária, integrando uma composição, mas disputando prioritariamente o Governo do Estado, atendendo à convocação da população que nos chamou, nos incentivou a disputar o governo pelas mudanças que nós promovemos na cidade de Natal”, disse em entrevista concedida ao radialista Jota Nobre, da Rádio RPC de Mossoró.

A fala ocorre mesmo diante da pré-candidatura do senador Rogério Marinho (PL), aliado que mantém a mesma postura de reiterar a pré-candidatura ao mesmo cargo. Entretanto, para ele, o grupo está muito “bem situado”.

“Temos tido muitas conversas, estamos muito bem situados com o grupo do senador Rogério Marinho e do senador Styvenson Valentim. Vamos caminhar em conjunto, traçar um caminho de uma maneira que não haja conflitos”, afirmou.

Álvaro se baseia na possibilidade de Rogério Marinho declinar da candidatura ao Executivo estadual para atuar na campanha nacional ao lado do bolsonarismo, como secretário-geral do PL.

A especulação sobre essa alternativa voltou a crescer depois que o filho do ex-presidente Flávio Bolsonaro lançou pré-candidatura à presidência da República e citou, em entrevista, o nome de Marinho como um dos que estarão ao seu lado durante a corrida eleitoral. 

O ex-prefeito de Natal aguarda, após acordo com Rogério, ser o nome que representará a direita bolsonarista a partir daí. Vereador do Republicanos em Natal, Daniel Rendall, confirmou ao Diário do RN que existe chance de Álvaro migrar para o PL caso ele seja o nome definido.

Segundo Dias, a definição da chapa ocorrerá no momento oportuno, a partir do diálogo interno.

“Álvaro Dias, Rogério Marinho e Styvenson Valentim vão caminhar juntos nessa eleição. Vamos dialogar, debater democraticamente e escolher uma chapa que tenha competitividade para disputar e vencer as eleições”, completou, ressaltando que o projeto do grupo é de “mudança e renovação” para o Estado.

Além de Álvaro, estiveram presentes na procissão de Santa Luzia, a governadora Fátima Bezerra (PT), a senadora Zenaide Maia (PSD), ao lado do prefeito Allyson Bezerra (UB), ex-deputado Rafael Motta, deputado federal Benes Leocádio (UB), deputados estaduais Bernardo Amorim (PSDB), Francisco do PT e Isolda Dantas (PT).

Não estiveram presentes os senadores Rogério Marinho (PL), Styvenson Valentim (PSDB), o pré-candidato ao Governo Cadu Xavier (PT) e o vice-governador Walter Alves (MDB).

Postar um comentário