quarta-feira, 18 de março de 2026

Fátima descarta reaproximação com Zenaide e reforça foco no “time de Lula”

Segundo ela, a parlamentar fez uma escolha partidária distinta, o que reposiciona automaticamente os campos políticos para a disputa de 2026

Fátima: “Zenaide fez outra opção partidária, escolheu outro caminho” | Foto: Reprodução

Por Carol Ribeiro | Diário do RN

A governadora Fátima Bezerra afastou a possibilidade de reaproximação política com a senadora Zenaide Maia, ao comentar o atual cenário de alianças no Rio Grande do Norte.

“Em relação à senadora, ela fez outra opção partidária, escolheu outro caminho. Nós estamos tratando da nossa aliança, o time do Lula”, afirmou.

O PSD de Zenaide Maia definiu apoio à pré-candidatura de Allyson Bezerra (UB) e alinhamento com partidos de centro no RN, como Progressistas e MDB. Apesar de exercer a vice-liderança do Governo Lula no Senado, no Estado, o partido rompeu com o projeto eleitoral do PT.

Fátima destacou que o foco do seu grupo político está na consolidação de uma frente alinhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reunindo partidos do campo que classificou como “popular e democrático”, com objetivos eleitorais bem definidos tanto no plano estadual quanto nacional.

De acordo com a governadora, a estratégia passa pela reeleição de Lula e pelo fortalecimento da candidatura governista no Estado.

“Estamos organizando esse campo para garantir a reeleição do presidente Lula e levar nosso candidato ao Governo ao segundo turno, evitando retrocessos”, disse, em referência ao projeto político liderado pelo grupo.

A chefe do Executivo estadual também adotou um tom mais ideológico ao tratar da conjuntura eleitoral, defendendo a união das forças aliadas como forma de enfrentamento ao avanço da direita no país.

“Essa eleição coloca uma tarefa imperiosa: defender a democracia e barrar o avanço do fascismo. Para isso, é fundamental a unidade do campo popular democrático para derrotar a extrema direita e o bolsonarismo”, declarou.

Postar um comentário