quarta-feira, 20 de maio de 2026

Base afasta crise sobre Jean Paul, mas mantém debate aberto sobre suplências ao Senado

“Ninguém rifou ou foi contra Jean. É precipitado falar isso”

Partidos da base aliada da governadora Fátima Bezerra se reuniram nesta quarta-feira (20) para discutir a composição da chapa majoritária para 2026. 

Segundo informações obtidas pelo blog, o encontro serviu para referendar os nomes que já estão colocados para o Senado: Samanda Alves e Rafael Motta.

A reunião também consolidou o entendimento de que os demais partidos da base querem participar da composição majoritária, pleiteando espaços como suplências ao Senado ou a vaga de vice na chapa encabeçada por Cadu Xavier.

De acordo com fontes ouvidas pelo blog, não houve qualquer animosidade em relação ao nome de Jean Paul Prates, que já foi colocado pelo próprio PDT como suplente automático de Rafael Motta dentro de um acordo interno da legenda.

“Ninguém rifou ou foi contra Jean. É precipitado falar isso, porque durante as conversas alguém pode abrir mão”, disse uma fonte ao blog.

Participaram da reunião representantes do PT, PV, PCdoB, PSB e PDT. Estiveram presentes Larissa Rosado, presidente do PSB; Márcia Maia, presidente do PDT; Samanda Alves, presidente do PT; Hugo Manso, representando o PT; Rivaldo Fernandes, presidente do PV; e Diva Nilton, presidente do PCdoB.

As discussões sobre as suplências devem continuar nas próximas semanas. Um novo encontro entre os partidos ainda não tem data marcada.

Postar um comentário