quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Prefeitura não disponibilizará cheque-livro para professores e escolas este ano

Professores da rede municipal se manifestaram em
redes sociais sobre o assunto (Imagem: Divulgação Feira)
Esta será a primeira vez, em 14 anos de Feira do Livro, que os professores da rede municipal e as bibliotecas das escolas municipais de Mossoró não terão o benefício do cheque-livro para adquirir exemplares e enriquecerem seus acervos.

A organização do evento explicou, em contato com o Blog, que, a cinco dias do evento, não recebeu qualquer contato ou sinalização da Prefeitura de Mossoró sobre a parceria.


O cheque-livro é uma política pública de promoção à leitura, por meio da qual professores efetivos da Prefeitura e do estado e as escolas públicas têm direito a subsídios para aquisição de livros no evento. O Governo do RN firmou parceria num valor de cerca de R$ 400 mil para a finalidade.

Nos últimos anos, o benefício, criado pela então vereadora mossoroense Niná Rebouças, nunca deixou de ser efetivado pela Prefeitura de Mossoró. No ano passado, o valor foi de R$ 308 mil.

A Feira do Livro de Mossoró acontece de 30 de outubro a 04 de novembro no Partage Shopping. Veja programação completa aqui.