terça-feira, 23 de outubro de 2018

Adepol vai entregar propostas sobre Polícia Civil aos candidatos ao Governo do RN

Compartilhar
Um documento com propostas de reestruturação, modernização e ampliação da capacidade investigativa da Polícia Civil é o que a Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN) vai entregar aos candidatos ao Governo do Estado.

As medidas seguem modelos de gestão que apresentaram resultados positivos em outros estados, e incluem, dentre outros pontos, critérios para meritocracia policial,  criação de uma ouvidoria para atender as reclamações e sugestões do cidadão, e adoção de uma política permanente de concursos públicos.

Além das propostas, os diretores da Adepol/RN se comprometerão com ambos os candidatos em cooperar e auxiliar na execução do planejamento apresentado, colocando-se  à disposição da futura gestão na construção de uma Polícia Civil mais forte e eficiente.

Entrega

Todas as propostas que serão entregues aos candidatos foram construídas tendo como base o resultado da consulta pública realizada à população do Rio Grande do Norte, durante todo o mês de agosto de 2018, pois além de diagnosticar os crimes que mais causavam temor a população e as ações que elegem como prioridades na área da segurança, a Adepol/RN se comprometeu em acompanhar a execução e planejamento das prioridades eleitas.

O convite às equipes de campanha de ambos os candidatos se iniciou há algumas semanas. Nesta quarta-feira, às 8h, a Adepol/RN entrega o documento para a candidata Fátima Bezerra, do PT. A associação aguarda ainda o agendamento do horário do candidato Carlos Eduardo, do PDT, e sua equipe de campanha.

Leia mais: