segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Curtas Eleitorais - Birinight perde embate judicial, Rosalba x Facebook, Tião x Rosalba

Birinight x PSDB: candidato tem MS negado
Em decisão publicada ontem pela 33ª Zona Eleitoral, o juiz Breno Valério afirmou que não cabe à Justiça Eleitoral entrar em assuntos internos dos partidos e coligações e que não ficou comprovado o direito do candidato para peticionar um Mandado de Segurança.

Rosalba aciona Justiça contra calúnias no Facebook
Foi concedido, neste final de semana, um pedido liminar feito por Rosalba para que o Facebook apresente os IP's (identificação na internet) usados nas publicações de notícias distorcidas contra a candidata. A intenção é descobrir quem é o autor (ou autores) que usa o anonimato, vedado pela Constituição, e paga à rede social para impulsionar publicações que difamam a ex-governadora.

Ministério Público libera Rosalba e opina contra Betinho
Em parecer apresentado à Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral entende que não há impedimento à candidatura de Rosalba e opina pelo indeferimento das impugnações de Silveira e Tião. O mesmo não aconteceu com o cunhado da ex-governadora. O Parquet Eleitoral opinou pela procedência da impugnação da candidatura de Betinho Rosado. O juiz da 34ª Zona Eleitoral, Cláudio Mendes Jr, deve decidir ainda essa semana sobre as duas situações.

Tião x Rosalba
Em mais um embate judicial, a 33ª Zona Eleitoral publicou decisão determinando que Rosalba Ciarlini (PP) inclua, integralmente nas veiculações de propaganda eleitoral na TV, a "janela com intérprete de libras". A decisão foi tomada em representação provocada pelo candidato Tião Couto (PSDB).

Izabel Montenegro passa mal em movimentação
Já passa bem a vereadora candidata à reeleição do PMDB Izabel Montenegro, mas somente após atendimento médico. A PMDBista passou mal durante movimentação de rua no último sábado.

Notícias de desistências correm nas redes sociais
Heró Alves (PTC), candidato à reeleição, esteve no centro de notícias nas redes sociais e blogs que dão conta de que o vereador teria desistido de sua candidatura. O Blog tentou contato com Heró, porém sem sucesso. O ex-vereador Benjamim Machado (PR) também teve sua candidatura no centro de anúncios de desistência, mas também sem confirmação.