segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Câmara de Mossoró possibilita mamografias gratuitas até quarta-feira

Compartilhar
Os exames de mamografia gratuitos à população, contratados pela Câmara Municipal de Mossoró ao Grupo Reviver, começaram a ser realizados na manhã desta segunda-feira (15), na unidade móvel da entidade, estacionada em frente à sede do Legislativo (Palácio Rodolfo Fernandes, Rua Idalino de Oliveira, s/n, Centro).

Setenta mulheres foram contempladas nesse primeiro dia da ação, que continua até quarta-feira, das 8h às 17h, dentro da campanha Outubro Rosa – mês de conscientização sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero. 

Importância

A detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido do câncer de mama, e a mamografia é a melhor forma de descobrir a doença antes que seja detectável pelo exame clínico. Embora o autoexame seja importante, ele não ajuda no diagnóstico precoce. 

Na ação da Câmara, público alvo são mulheres acima de 40 anos.

Interessadas podem procurar à LMECC (Casa de Saúde Santa Luzia, Praça Cônego Estevão Dantas, nº 282, Santo Antônio, 3323-7700). Pessoas com menos de 50 anos, precisam apresentar Cartão SUS, Documento de Identidade e requisição médica; entre de 50 a 69 anos, apenas Cartão SUS e Identidade. Mais informações no 3316-2600.