sábado, 6 de abril de 2019

Mossoró perdeu o JUVERNS na rede hoteleira. Natal ganhou na pressão

O Ginásio Pedro Ciarlini estaria entre os selecionados
(Foto: Odilan)

Mossoró se preparava para sediar os Jogos Escolares da Juventude, o JUVERNS, este ano. Das 12 quadras pedidas, 16 foram oferecidas. Na rede hoteleira foi que desandou. Mais de 3 mil leitos estavam disponíveis, mas os hotéis tiveram dificuldade para oferecer exclusividade ao evento, o que fez esse número cair para 1.469 quartos disponíveis, abaixo do pedido pelos organizadores (pelo menos 1.500).

O que fez Natal ser a sede dos Jogos não foi somente a rede hoteleira farta e a estrutura já conhecida, uma vez que já sediou eventos regionais e nacionais. A informação apurada pelo Blog Larissa Maciel é de que a capital também ganhou na pressão. Queria sediar os jogos e acompanhando os passos dos organizadores, viu que a "pressãozinha" ajudou na decisão final.

Mossoró, claro, perde com a não realização do evento. Mas o secretário de esportes, Aldo Gondim, tratou de afirmar que a cidade demonstrou ter capacidade de sediar algo dessa grandeza.

"Estávamos preparados, mas recebemos a informação de que Natal foi escolhida. Tenho certeza que temos total condição de receber eventos futuros, deixando as portas abertas para uma próxima oportunidade", disse em entrevista concedida a TCM Telecom.

Fica a torcida para que, de toda forma, o calendário esportivo da cidade possa se manter forte.

*Larissa Maciel é formada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é mossoroense, repórter e apresentadora da TCM Telecom e 95 FM, crescida entre fãs de esporte, jornalista por vocação e analista de esporte por amor à esta área da profissão em específico.