sábado, 13 de abril de 2019

UERN realiza minicurso sobre o papel das mulheres na ciência

(Imagem: AGECOM/ UERN)
O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPgF/UERN) promoverá o minicurso “Mulheres da Ciência: uma abordagem histórico-social”. O evento será realizado nos dias 22, 23 e 25 de abril, das 15h às 17h, no auditório do PRODEPE – FANAT, no Campus Central.

A palestra será ministrada pela Profª. Drª. Eliângela Paulino Bento de Souza. A proposta é discutir a participação das mulheres na construção do pensamento científico. A capacitação é voltada para professores, técnicos- administrativos, discentes, egressos e comunidade em geral.

O minicurso propõe fazer uma contextualização histórica trazendo para discussão alguns personagens significativos na produção de conhecimento científico, mostrando os principais desafios enfrentados por mulheres que se dedicaram e ainda se dedicam à carreira STEM (acrônimo em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) nos dias de hoje. O objetivo é desmistificar o posicionamento sexista da ciência por meio de uma explanação sobre o papel da mulher na sociedade, em especial na carreira científica.

Os interessados em participar da capacitação podem fazer as inscrições no período de 11 a 18 de abril, através deste link. O minicurso terá certificado de 6 horas/aula.

*Com informações da AGECOM/UERN