quinta-feira, 23 de maio de 2019

Nova audiência sobre FGTS é marcada para o dia 12

(Imagem: autoria não identificada)
Após o pedido de reaprazamento por parte da Caixa Econômica Federal (CEF), a juíza Laís Manica, da 3ª Vara do Trabalho determinou nova data para a audiência que resultar num acordo para elaboração de um cronograma de pagamento do FGTS dos servidores públicos de Mossoró. A nova audiência será em 12 de junho.

De acordo com o gerente geral da CEF m Mossoró, Julierme Torres, esticar o prazo tem como objetivo aguardar finalização da individualização de valores, garantida pela Prefeitura para o próximo dia 24, para ter a possibilidade de elaborar o calendário de pagamento.

A audiência foi uma solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM) em mais uma tentativa de “destravar” o processo, que teve seu ganho de causa em 2017, mas que já se arrasta há 16 anos. Na ocasião, estarão presentes representantes da CEF, da Prefeitura Municipal de Mossoró, que constam como réus, e do SINDISERPUM como autor. 

O cronograma a ser definido deve beneficiar trabalhadores contratados pela Prefeitura no período entre 01 de setembro de 1977 e 30 de setembro de 1991.