segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Em aniversário do Teatro Municipal, Prefeitura promete reforma de praça e Prêmio Fomento

No anúncio não ficou claro se a fachada do equipamento
passará por revitalização junto à reforma da praça do Teatro
(Foto: cedida/ autor não identificado)
Nas comemorações de 15 anos do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, foram anunciadas novidades para a cultura mossoroense. Em solenidade neste domingo (04), a prefeita Rosalba Ciarlini anunciou a reforma da Praça Cícero Dias.

A informação é que os trabalhos de recuperação serão iniciados ainda neste mês de agosto.

Prêmio Fomento 2019

Na ocasião, o secretário municipal de Cultura, Eduardo Falcão, anunciou que está em fase final o processo de lançamento do edital do prêmio de Incentivo à Cultura Maurício de Oliveira.

O prêmio apoiará a produção e difusão da cultura mossoroense mediante seleção pública de projetos. As propostas selecionadas receberão financiamento conforme destinação de recursos, num valor total de cerca de R$ 100 mil.

Serão quatro categorias: artes cênicas Ivonete de Paula, música Maestro Batista, audiovisual Nestor Saboya e artes visuais Marieta Lima.

Nota do Blog - O prêmio fomento estava parado desde 2016 e foi motivo de discussão da classe artística com a Prefeitura, inclusive na formação do Conselho Municipal de Cultura, no ano passado. É a primeira vez que será efetivado na gestão Rosalba Ciarlini. A publicação do edital deve sair nas próximas edições do Jornal Oficial do Município (JOM).