segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Vereadores pedem ajuda à Ezequiel Ferreira

(Foto: cedida)
Grupo de vereadores que integram a União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN) e representam 16 municípios participaram, nesta segunda-feira (6) de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa potiguar, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Entre as reivindicações apresentadas pelos parlamentares, coordenados pelo presidente da União, Bruno Melo (PSDB), vereador do município de Severiano Melo, está o apoio para reformulação e acompanhamento de Regimentos Internos, além de capacitações do corpo técnico e parlamentar para elaboração de projetos nas câmaras municipais.

A vereadora de Mossoró Sandra Rosado (PSDB) esteve no encontro e saiu otimista com a receptividade do presidente da Assembleia Legislativa. A parlamentar lembrou, ainda, a importância da colaboração e apoio de outros poderes, a exemplo do Legislativo Estadual, para uma melhor estruturação das casas legislativas municipais.

Receptividade

O otimismo da vereadora tucana se baseia no aceno positivo do deputado Ezequiel Ferreira, indicando que as reivindicações serão atendidas pela Assembleia Legislativa.

O encontro, que também contou com a participação do vereador mossoroense João Gentil (Patriotas), rendeu ainda sugestão para que seja criada Frente Interparlamentar, formada por vereadores e deputados, no sentido de apresentar as reivindicações dos municípios.