sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Moradores mostram excesso de moscas que foi parar na Justiça

Moradores do bairro Pousada dos Thermas, em Mossoró, querem a atenção do restante da população da cidade para um problema nocivo à comunidade: o excesso de moscas que seria ocasionado por falta de higiene em uma granja instalada no bairro.

De acordo com os moradores, em torno de cinco mil pessoas sofrem com a situação, entre os bairros Pousada dos Thermas, Alphaville, Quinta dos Lagos e Abolição 4.

O caso foi parar na Justiça. Através do Ministério Público, os moradores buscaram acordo e propuseram firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa, que se recusou a assinar o documento. Uma Ação Civil Pública (ACP) foi, então, instaurada pela comunidade. 

Mesmo com a determinação da Justiça pela destinação adequada de resíduos de fezes, moscas mortas e outras medidas de higiene, a Granja Aviforte Ltda obteve liminar em seu favor.

Acatando sugestão da Promotoria do Meio Ambiente, os moradores vão receber a imprensa e Blogs da região para mostrar a situação em que estão vivendo e "fazer graves denúncias sobre alguns órgãos públicos e jurídicos do estado", afirmam.

O encontro será neste sábado (03), às 8h, na rua Francisco Ferreira Pontes, número 915, Pousada dos Thermas.

Para entender a situação, veja um dos vídeos enviados pelos moradores ao Blog:


Vídeo gravado em 01/08/2019, no Pousada dos Thermas