segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Deputado se empenha por credenciamento de UTIs de Mossoró ao SUS

(Foto: reprodução)
Emperrado há dois anos, o processo de credenciamento dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em Mossoró, tem sido, desde março deste ano, uma luta do mandato do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade). 

O tema foi discutido em reunião entre o parlamentar e o secretário de saúde do estado, Cipriano Maia, no final de março. Também foi assunto debatido em plenário, audiência pública na Assembleia e foi pauta de audiências em Brasília-DF, com a bancada federal potiguar.

Em maio, o hospital finalmente recebeu o credenciamento dos leitos no âmbito estadual. Foram mais de dois anos de espera. Agora, o objetivo é o credenciamento junto ao Ministério da Saúde.

Desde então, Allyson já esteve em Brasília tratando do assunto e deverá retornar nos próximos dias, para acompanhamento no Ministério da Saúde e com bancada federal. 

Allyson se reuniu, em junho, com o senador Styvenson Valentim (Podemos) e o coordenador da bancada federal potiguar, o deputado federal Rafael Motta (PSB) e solicitou apoio sobre a questão.

"O credenciamento dos 10 leitos de UTI irá contribuir de forma impactante na saúde pública do nosso estado. Hoje temos o Hospital Tarcísio Maia, que atende sozinho Mossoró e toda a região", destacou Allyson.