segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A nove dias do evento, Feira do Livro não tem resposta da Prefeitura sobre cheque-livro

(Imagem: divulgação)
A 15ª edição da Feira do Livro de Mossoró corre o risco de não ter um dos principais apoios para fomento à leitura. A Prefeitura de Mossoró ainda não deu qualquer resposta sobre a possibilidade de disponibilização dos cheque-livros para professores e escolas públicas municipais. 

O coordenador do evento, Rilder Medeiros, informou ao Blog que mesmo após contato com secretaria de educação, ainda não recebeu qualquer sinalização da gestão pública municipal.

Se o apoio não acontecer, esta será a segunda vez, em 15 anos de evento, sem o cheque-livro. No ano passado a Prefeitura também não participou. 

"Se não houver o cheque-livro do município e nem tivermos patrocínio, essa será a última edição do evento", adianta Rilder.

De acordo com a coordenação, o Governo do RN assegurou R$ 400 mil para aquisição de livros para as escolas estaduais.

O cheque-livro é uma política pública de promoção à leitura, por meio da qual professores efetivos da Prefeitura e do estado e as escolas públicas têm direito a subsídios para aquisição de livros no evento.

A 15ª edição da Feira do Livro acontece de 30 de outubro a 03 de novembro, no Partage Shopping. Veja mais informações e programação clicando aqui.