sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Ancine reconhece canal TCM 10 HD como Canal Jornalístico Brasileiro

Zilene Medeiros, Stella Maris e Bianca Medeiros (TCM Telecom)
acompanhadas de Alex Jucius, diretor Geral da NEO, em Mendonza,
na Argentina (Foto: divulgação)
O canal local TCM 10 HD do grupo TCM Telecom recebeu na noite desta quinta-feira, 21, o reconhecimento da Ancine (Agência Nacional de Cinema) como Canal Jornalístico Brasileiro. O anúncio foi feito em evento que comemora os 20 anos da NEO, a Associação Brasileira de Operadores de TV por Assinatura e Internet Banda Larga, na cidade de Mendonza, na Argentina.

A Diretora Administrativa da TCM Telecom falou da alegria em dar um passo importante para prestar um serviço cada vez melhor a Mossoró e a Região Oeste do Rio Grande do Norte.

“É de fundamental importância para nós que fazemos a TCM Telecom ter hoje o nosso canal reconhecido como canal de cota.  Isso significa que o canal de TV por assinatura criado em 2002 apenas para a produção de conteúdo comum, passa hoje a ser reconhecido dentro da agência reguladora, a Ancine, como um canal de conteúdo jornalístico. Isso é de fundamental importância não só no cenário local, na nossa região, no Estado do Rio Grande do Norte, mas dentro de uma conjectura de nível nacional", agradeceu Stella Maris, em entrevista durante o evento.

TCM

Com sede em Mossoró, a expansão do Grupo TCM Telecom leva hoje o Canal TCM 10 HD a mais cinco cidades da região: Apodi, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra e Upanema; além de alcançar espectadores em todo país e no mundo pela internet, através do Portal tcmhd.com.br ou pelo Aplicativo TCM Play. 

Diariamente são mais de cinco horas dedicadas aos telejornais, informativos políticos, policiais e esportivos. Para atender essa demanda, só no Departamento de Jornalismo são 36 profissionais entre repórteres, produtores, editores, cinegrafistas, assistentes e apresentadores.

A NEO, a quem a TCM Telecom está associada, congrega cerca de 140 empresas entre operadores de TV por assinatura, provedores de internet, fornecedores de soluções e serviços, fabricantes/distribuidores de equipamentos e distribuidores de conteúdo.

Neo TV

Os associados da categoria Operadores de TV por Assinatura e Internet Banda Larga se reuniram na cidade de Mendonza, na Argentina, não apenas para celebrar os 20 anos de fundação, mas para discutir o futuro do audiovisual, banda larga, tecnologia 5g e a audiência dos canais por assinatura. 

Os canais considerados canais jornalísticos nacionais são, por exemplo, canais como GloboNews, BandNews e CNN Brasil. O empenho do Grupo TCM Telecom em investir em tecnologia e recursos humanos e o trabalho da equipe que constrói o nosso jornalismo chamaram a atenção da direção da NEO que logo pleiteou junto a Ancine, órgão regulador do audiovisual brasileiro, o reconhecimento do TCM 10 HD como um Canal Jornalístico Nacional.