terça-feira, 6 de julho de 2021

Média de testagem no Ginásio Poliesportivo cai de 500 para 50 testes por dia

O município de Mossoró tem registrado desde o último mês de junho uma queda considerável da procura por testes para detecção do Coronavírus no Centro de Testagem do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini. A média diária despencou de 500 testes/dia para 50/dia.

Foto: Wilson Moreno (Secom /PMM)

A informação é confirmada pela técnica de enfermagem Aparecida Sousa que trabalha no Centro de testagem: "Caiu bastante, logo as pessoas só estão vindo procurar quando apresentam sintomas, que é o correto. Teve dia de domingo que chegamos a fazer apenas 38 exames", explica a técnica de enfermagem.

Ela se refere ao último domingo, dia 04 de junho, quando foram realizados no ginásio 28 testes de RT-PCR e 10 de Swab rápido. No sábado (03), foram realizados apenas 60 exames entre às 07h00 até 17h00. Estes números comprovam a redução da procura pelos testes que continuam sendo feitos também na Unidade de Pronto Atendimento do Belo Horizonte. 

A secretária de Saúde do município Morgana Dantas, visitou na tarde de hoje (06), o Centro de Testes do Ginásio de Esportes e viu de perto a pouco movimentação. Ela acredita que a redução nos atendimentos se deve ao crescimento da vacinação contra a Covid-19.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.