terça-feira, 12 de novembro de 2019

Delegados do RN vão parar plantões no final de semana

(Foto: Walmir Queiroz)
Mais uma para  Fátima Bezerra resolver: os delegados de Polícia Civil decidiram não abrir os plantões do interior do estado no próximo final de semana em protesto pela demora do Governo em analisar pleitos emergenciais da categoria. Além dos plantões, os delegados pretendem também suspender operações, prisões e missões que estavam em curso.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, após reunião realizada com o governo do estado não ter avançado.

Outra reunião deverá ocorrer na próxima quarta-feira (13) e até lá os delegados decidiram que não irão compor escala de serviços extras (iniciando neste final de semana), deflagrar operações ou avançar com investigações. As delegacias seguem abertas para confecção apenas de boletins de ocorrência.

Reivindicações

Os delegados e delegadas solicitam que o governo atenda a  três pleitos emergenciais:

- Realização do concurso público para a Polícia Civil
- Implantação das promoções
- Contemplação da categoria no plano de reestruturação da carreira. 

A reunião teve a presença de representantes da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN, da Secretaria de Administração e da delegada geral de Polícia, Ana Claudia Saraiva.   

A assembleia dos delegados foi realizada na própria Secretaria de Administração, com expressiva adesão da classe que decidiu pela continuidade da mobilização até que o governo atenda as três medidas sugeridas pela Adepol/RN.