sábado, 18 de janeiro de 2020

Calendário esportivo da cidade começa neste domingo com prova de revezamento

(Imagem: reprodução)

O esporte na cidade não para. Afinal, em pleno 16 de janeiro, o representante mossoroense na primeira divisão do campeonato estadual, o Potiguar, já está a todo vapor, prestes a disputar a quinta rodada da competição, além das modalidades amadoras, que seguem sua luta diária.

Mas, para o calendário acompanhado, dirigido ou apoiado pela secretaria de esportes de Mossoró, os compromissos começam a partir de domingo (19), com a prova de revezamento Mossoró-Tibau, a chamada Rota do Sol Nascente.

"Começaremos nosso calendário com a prova de revezamento que teve rápida adesão e inscrições encerradas com facilidade. Ainda tentamos estender o prazo, mas pela necessidade de aumentar a produção de medalhas, acabou não sendo viável. Estamos com alta expectativa por essa prova", disse Aldo Gondim, secretário de esportes.

O congresso técnico da prova foi marcado para esta sexta-feira (17), as 19h, na Smarfit para os participantes.

Aldo também destacou que o Suburbão, campeonato de futebol amador, já está sendo planejado para mais de 90 equipes e deve começar já no primeiro semestre. As datas ainda serão divulgadas.

Outro ponto importante é a continuação dos Jogos Escolares do Município no segundo semestre, a continuação do projeto de Ginástica Artística e claro, a prova ciclística Dix-Sept Rosado.

Para o fim do ano, fica a expectativa de mais um Duatlo, agora como prova presente no Mossoró em Ação.

*Larissa Maciel é formada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é mossoroense, repórter e apresentadora da TCM Telecom e 95 FM, crescida entre fãs de esporte, jornalista por vocação e analista de esporte por amor à esta área da profissão em específico.