Governo do RN retém de servidores e atrasa repasses de valores das contribuições sindicais | Blog Carol Ribeiro Governo do RN retém de servidores e atrasa repasses de valores das contribuições sindicais | Blog Carol Ribeiro

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Governo do RN retém de servidores e atrasa repasses de valores das contribuições sindicais

Do Diário Político

E a atual administração do Governo do Estado do Rio Grande do Norte de origem popular e sindical tem atrasado repasses retidos de contribuições de servidores que são direcionados aos sindicatos de diversas categorias.

Os valores são descontados dos salários, mas não são encaminhados aos sindicatos de cada categoria como deveria. Essa não é uma novidade. A situação já foi bem mais grave na época de Robinson Faria (PSD) quando Governador. Num determinado momento esse atraso chegou a marca de quatro meses. Atualmente a administração Fátima Bezerra (PT), de origem sindical, tem demorado até um mês para fazer os repasses.

Patrícia Barra falou sobre o assunto no Cenário Político (TCM Telecom)
(Foto: reprodução)
De acordo com Patrícia Barra, presidente da ADUERN, Associação dos Docentes da UERN, esse recurso é o que mantém as entidades sindicais na organização das lutas: “É uma situação gravíssima. Sem esse dinheiro a gente atrasa funcionários e veja que coisa, um sindicato atrasar salários”, alertou a docente.

Esse tipo de atitude tem se repetido de forma preocupante. Por exemplo: os salários do mês de dezembro dos servidores estaduais foram pagos, a contribuição retida pelo Governo, mas a previsão é de que esse dinheiro caia na conta dos sindicatos apenas dia 20 deste mês de janeiro.

Até agora nenhuma explicação por parte do Governo do Estado foi dada as entidades sindicais.



POLÍTICA

ECONOMIA

CAROL RIBEIRO RECOMENDA