Gestão estadual fala sobre Reforma da Previdência do RN: "Não é que tenha havido acordo" | Blog Carol Ribeiro Gestão estadual fala sobre Reforma da Previdência do RN: "Não é que tenha havido acordo" | Blog Carol Ribeiro

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Gestão estadual fala sobre Reforma da Previdência do RN: "Não é que tenha havido acordo"

"Não é que não tenha havido acordo, a gente passou para eles as contribuições que eles nos entregaram, aquelas que a gente acatou e aquela que a gente não acatou". É assim que Carlos Eduardo Xavier, secretário do Estado de Tributação do RN, explica a forma como o Governo do RN tratou as propostas dos servidores relacionadas à Reforma da Previdência Estadual.

Com a demonstração de pouco diálogo, os servidores já expuseram, desde quando os estudos preliminares foram exibidos, em dezembro, que não entram em negociação com governo da forma que a gestão vem apresentando a proposta. A principal discussão gira em torno da cobrança de alíquotas de 11% para o servidor aposentado.


No vídeo abaixo, cedido pelo Governo, o secretário de Tributação e o secretário Chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, falam sobre o assunto:




POLÍTICA

ECONOMIA

CAROL RIBEIRO RECOMENDA