terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Prefeitura sugere que pacientes busquem a II Ursap para buscar insulinas

PMM não tem conseguido suprir demanda de paciente
(Foto: assessoria)
Do Diário Político

Depois de outra falta de insulinas na farmácia municipal a Prefeitura de Mossoró enviou uma “nota de esclarecimento”.

O texto diz que “a Secretaria de Saúde detectou que houve um aumento da prescrição das doses dos usuários que utilizam esse medicamento”.

As insulinas Tresiba e Novorapid chegaram na sexta-feira passada, dia 7 de fevereiro e já ontem, segunda-feira dia 11 a Novorapid zerou no estoque. A Prefeitura orientou os pacientes para procurarem a II Ursap – regional de Saúde do Governo do Estado.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Mossoró informa que recebeu na última sexta-feira (07) e está distribuindo o primeiro lote deste ano de insulinas tresiba e novorapid aos diabéticos cadastrados na Secretária de Saúde.

O Município abriu excepcionalmente no sábado (08) para agilizar a entrega dos medicamentos, que ocorreu com normalidade. Nesta segunda-feira (10), o estoque da insulina novorapid foi distribuído aos diabéticos cadastrados. A Secretaria de Saúde detectou que houve um aumento da prescrição das doses dos usuários que utilizam esse medicamento, mas que a maior demanda dos diabéticos é pela insulina tresiba, que tem em estoque e está sendo entregue.

A Secretaria de Saúde está providenciando um novo lote e orientando àqueles que ainda não receberam a novorapid que procurem a II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), que também faz a entrega do medicamento.

Postar um comentário