terça-feira, 23 de junho de 2020

Após demissão, João Gentil volta à Câmara de Mossoró

Com exoneração da Secretaria de Esporte e Lazer de Natal, há menos de dois meses de condução na pasta, João gentil deverá voltar para a Câmara de Mossoró. Segundo ele, "sempre em defesa do Meio Ambiente, da Juventude, do Esporte e das pautas que contribuam para o povo mossoroense e potiguar".

Exoneração

A fritura de Gentil, por auxiliares do próprio governo, começou cedo e resultou em sua iminente exoneração.

Apesar de ter sido alçado ao cargo pela força do correligionário Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, Gentil amargou a insatisfação do presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire (PSDB), que quer um nome indicado por ele no cargo.

Conversas com Ezequiel

Em conversa com o Blog Saulo Vale na manhã desta terça-feira, o ex-secretário afirmou que deve conversar com o presidente Ezequiel Ferreira, para definir seu destino político.

No início da noite, emitiu nota informando do retorno à casa legislativa mossoroense:

João Gentil: menos de dois meses no cargo
(Fonte: arquivo)

Hoje eu encerro meu trabalho à frente da Secretaria de Esporte e Lazer de Natal. Assumi no início de Maio com a proposta de construir uma agenda propositiva para a pasta, contemplando o desenvolvimento sustentável na sociedade, uma maior participação da juventude na esfera pública e o fomento ao esporte e lazer nos bairros e comunidades.

Foram quase dois meses de uma experiência marcante na minha vida e posso dizer que cumpri boa parte do meu objetivo. Mesmo em meio à pandemia, dediquei todo o meu tempo ao esporte de Natal e, em especial, aos espaços esportivos nas comunidades. Fiz visitas técnicas diárias na companhia de vereadores, presidentes de centros desportivos e lideranças comunitárias. Quadras e campos foram revitalizados, o Ginásio Nélio Dias está concluindo sua reforma e o Centro de Iniciação ao Esporte em breve será inaugurado. 

O Fundo Municipal e o Conselho Municipal do Esporte também foram criados durante essa minha passagem. 

Agradeço, primeiro, a Deus por mais essa missão cumprida, ao prefeito Álvaro Dias pela confiança, aos funcionários da SEL pela parceria e aos natalenses, que me receberam muito bem e me ajudaram a construir uma linda história no esporte da cidade. 

Agora volto ao mandato de Vereador em Mossoró, pela REDE Sustentabilidade, sempre em defesa do Meio Ambiente, da Juventude, do Esporte e das pautas que contribuam para o povo mossoroense e potiguar. 
Até breve!


João Gentil

*Com informações do Blog Saulo Vale

Postar um comentário