quinta-feira, 4 de junho de 2020

Carro Fumacê visita novos bairros de Mossoró

Começa nesta quinta-feira (4), um novo ciclo de aplicação de inseticidas através do Carro Fumacê contemplando novos bairros de Mossoró. A ação faz parte do conjunto de medidas de combate das arboviroses, dengue, zika e chicungunya, adotadas pela Prefeitura de Mossoró.

No final da tarde de hoje, o Carro fumacê iniciará o primeiro de quatro novos ciclos, contemplando o Alto de São Manoel e o Planalto 13 de Maio. Os demais bairros que serão inseridos nessa etapa estão sendo mapeados e devem ser divulgado até amanhã, junto com o cronograma com dias e horários de todos os ciclos.

(Foto: Pacífico Medeiros)

Inicialmente o serviço do Carro Fumacê contemplou os Abolições, Santa Delmira, Santo Antônio, Barrocas, Aeroporto, Boa Vista, e em seguida a ação se estendeu para Belo Horizonte, Bom Jardim, Redenção, Alfredo Simonetti e a localidade de Zona Rural Pau Branco.

O Supervisor Geral dos Agentes de Endemias faz questão de enfatizar que o Carro Fumacê tem o intuito de eliminar o mosquito que transmite a dengue, o zika vírus e a chicungunya, por isso que o carro passa no início da manhã e no final da tarde, horário em que é registrado maior movimento desses insetos para que sejam eliminados.

Os carros fumacê em operação nos bairros de Mossoró passam sempre entre as 4h30 e as 7h e das 16h30 às 19h, respeitando um intervalo de quatro dias entre cada ciclo. E os bairros são contemplados de acordo com o numero de casos notificados, por isso é importante que a população não deixe de procurar o sistema de saúde, um Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quando aparecerem os sintomas.

Postar um comentário