terça-feira, 23 de junho de 2020

Trabalhadores do transporte escolar terão crédito na AGN

A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte passará a atender os profissionais que atuam com o transporte escolar privado com o programa Microcrédito do Empreendedor Potiguar. A resolução que autoriza os financiamentos em condições especiais para o setor foi assinada pela diretora-presidente Márcia Maia e os benefícios da linha já estão disponíveis e válidos para contratos de financiamento assinados até 31 de julho de 2020.

Os profissionais formalizados, ou seja, que possuem registro como Microempreendedor Individual a crédito de até R$ 12 mil e uma carência de até seis meses para realizar o pagamento. Já os profissionais que atuam no setor de maneira informal, passarão a ser beneficiados com o limite de crédito de R$ 6 mil e uma carência de seis meses. Os profissionais precisarão comprovar a atuação no segmento.

(Foto: autor não identificado)

Para a diretora-presidente da AGN-RN, Márcia Maia, a decisão por ampliar a carência, além dos valores do financiamento, se deve à paralisação completa da atividade e o ritmo mais lento que a atividade deverá ter no processo de retomada, bem como, a necessidade de capital de giro para manutenção dos profissionais e do próprio negócio.

"Estão sem transportar ninguém, ainda não temos certeza sobre a data da retomada das aulas, muitos pais cancelando o serviço porque até mesmo as matrículas das escolas estão sendo canceladas por alguns. Sabemos que o segmento deve ter dificuldades para retomar e por isso, oferecer condições adequadas para os financiamentos se tornou ponto pacífico entre nossos técnicos", afirmou a diretora-presidente.

O prazo para quitação das parcelas é de 12 meses para informais e de 24 meses para os profissionais formalizados. A taxa de juros varia de 1,5% a 1,7% ao mês a depender da natureza do financiamento. O cliente que efetuar o pagamento em dia terá um bônus de adimplência, ou seja, os juros serão subsidiados pela própria Agência e não serão cobrados.

Para mais detalhes sobre as condições de financiamento, o interessado deve entrar em contato pelo telefone 84 3232-6106 ou enviar mensagem por Whatsapp para 84 99607-1360. É possível também obter informações através do email micro@agnrn.com.br ou no site.

Postar um comentário