domingo, 12 de julho de 2020

La Casa Azul: uma visita virtual ao museu Frida Kahlo

Desde 1958, La Casa Azul funciona como um museu dedicado à vida e obra da icônica pintora Frida Kahlo. Com cerca de 25 mil visitantes mensais, é um dos museus mais visitados da Cidade do México.

E agora, é possível visitar o museu sem ir ao país mexicano. A casa onde viveu uma das maiores artistas plásticas do México está aberta a um tour virtual gratuito pelos cômodos, incluindo as obras expostas.

Frida Kahlo nasceu e morreu em uma casa azul no bairro de Coyoacán,
 Cidade do México, 
na esquina das ruas Londres e Allende
(Foto: web)

A casa

Construída em 1904, a casa tem dois andares, vários quartos, um estúdio, uma grande cozinha e uma sala de jantar.

No piso térreo há uma sala com alguns trabalhos de Kahlo, principalmente obras menores. O segundo e terceiro quartos são dedicados a itens pessoais, lembranças  e algumas obras de Diego Rivera, marido da artista.

A cozinha e a sala de jantar exibem o estilo clássico mexicano, com tijolos amarelos brilhantes e chão azul, vasos de cerâmica, pratos, talheres e copos artesanais.

Nos dois cômodos do andar superior estão o quarto e o estúdio de Frida Kahlo, ambos com mobiliário original. Em sua cama há um espartilho pintado, que ela vestiu para suportar sua coluna danificada. Em outro canto, suas cinzas estão em exposição.


*Com informações de Catraca Livre.

Postar um comentário