sábado, 25 de julho de 2020

Ocupação de leitos atinge menor patamar desde maio

Os dados epidemiológicos registrados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) no RN continuam mostrando um cenário de queda na contaminação e casos de internamento por Covid-19. A informação pode ser confirmada pela taxa geral de ocupação de leitos nesta sexta-feira (24) que foi de 74%, percentual registrado pela última vez no mês de maio passado e que se manteve sempre acima deste nível desde então.

De acordo com o site williamrobson.com.br, o professor José Dias do Nascimento divulgou em seu twitter que a queda foi motivada pelo uso de máscaras, a abertura de mais leitos pelo Governo e as determinações previstas em decretos estaduais determinando o isolamento social.

Embora o isolamento não tenha sido a contento, os demais elementos foram contribuintes para a redução de ocupação de UTIs. Além disso, numa população do RN de 3,4 milhões de pessoas, cerca de 1 milhão de estudantes deixaram de circular. 

(Foto: Governo do RN)

No entanto, de acordo com a Coordenadora e articuladora das Redes de Atenção à Saúde da Sesap, Samara Pereira Dantas, ainda é necessário contar com o apoio da população e das instituições para que a pandemia continue a tendência de redução. "O cenário se mostra favorável, mantém a tendência de queda, mas é preciso ainda manter as precauções e medidas de proteção para que possa se manter positivo. A taxa de isolamento social está em 38,9%", afirmou Samara Dantas.

*Com informações do Blog William Robson e assessoria do Governo do RN

Postar um comentário