Ocupação de leitos atinge menor patamar desde maio

Os dados epidemiológicos registrados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) no RN continuam mostrando um cenário de queda na contaminação e casos de internamento por Covid-19. A informação pode ser confirmada pela taxa geral de ocupação de leitos nesta sexta-feira (24) que foi de 74%, percentual registrado pela última vez no mês de maio passado e que se manteve sempre acima deste nível desde então.

De acordo com o site williamrobson.com.br, o professor José Dias do Nascimento divulgou em seu twitter que a queda foi motivada pelo uso de máscaras, a abertura de mais leitos pelo Governo e as determinações previstas em decretos estaduais determinando o isolamento social.

Embora o isolamento não tenha sido a contento, os demais elementos foram contribuintes para a redução de ocupação de UTIs. Além disso, numa população do RN de 3,4 milhões de pessoas, cerca de 1 milhão de estudantes deixaram de circular. 

(Foto: Governo do RN)

No entanto, de acordo com a Coordenadora e articuladora das Redes de Atenção à Saúde da Sesap, Samara Pereira Dantas, ainda é necessário contar com o apoio da população e das instituições para que a pandemia continue a tendência de redução. "O cenário se mostra favorável, mantém a tendência de queda, mas é preciso ainda manter as precauções e medidas de proteção para que possa se manter positivo. A taxa de isolamento social está em 38,9%", afirmou Samara Dantas.

*Com informações do Blog William Robson e assessoria do Governo do RN

POLÍTICA

ECONOMIA

MULHER

CULTURA

CAROL RIBEIRO RECOMENDA