quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Impactos ambientais de parques eólicos são tema de audiência na ALRN

(Foto: Carlos Junior)

Os impactos causados pelas usinas eólicas na vida das comunidades litorâneas e da Serra de Santana foi o tema tratado pelo deputado estadual Sandro Pimentel (Psol) nesta quinta-feira (26), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa.

“O RN tem o maior número de parques eólicos do Brasil. Sabemos que esse segmento da economia gera impacto ambiental, mas costumamos mostrar somente as vantagens”, discursou.

De acordo com o parlamentar, o tema possui uma importância imensa e precisa ser aprofundado. Pensando nisso, uma audiência pública está agendada para o próximo dia 2/12, a partir das 14h, de forma virtual. Durante o evento será apresentado uma pesquisa realizada pelo Núcleo RN do Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental, sobre os impactos das usinas Eólicas na vida das comunidades litorâneas e da Serra de Santana.

“Sabemos que a energia eólica tem sido ampliada no Estado inteiro. O que precisamos saber é como é possível seguir com o desenvolvimento dos parques eólicos, causando menos impacto ambiental, principalmente para as futuras gerações”, disse.

Sandro Pimentel disse ainda que a audiência deve reunir representantes do Núcleo, gestores do Estado, estudiosos e diversas representações locais. “Convido a todos a participar dessa audiência que tratará de um tema tão importante como esse para todo o Estado”, finalizou.

Postar um comentário