segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Câmara de Mossoró vai reduzir número de assessores de vereadores

(Foto: Edilberto Barros/ CMM)

Sessão extraordinária vai votar redução de cargos e antecipação de terço de férias

A Câmara Municipal de Mossoró já entrou em recesso, mas vai realizar sessão extraordinária amanhã (28), às 10h. A sessão será para votação de dois projetos de autoria do Legislativo, para regulamentar atos internos.

Os vereadores e vereadoras votarão o Projeto de Lei Complementar, de vigência temporária, que reduz cargos na estrutura administrativa da Câmara de Mossoró.

A matéria adequará a lei 157/2019 à Lei Complementar Federal 173/2020, que proíbe o Poder Público de aumentar gastos com folha de pessoal até 31 de dezembro de 2021, em razão da Covid-19.

Objetivo é viabilizar legalmente o funcionamento dos dois gabinetes parlamentares adicionais, a partir de janeiro de 2021, em consequência do aumento de 21 para 23 vagas no Legislativo.     

O outro item da pauta é o Projeto que altera a Lei 3.593/17, que institui 1/3 de férias para os vereadores. A proposta antecipa o pagamento de janeiro para este mês.

Como a legislatura acabará quinta-feira (31), os 17 vereadores não reeleitos perderiam o direito, caso fosse pago em janeiro, porque não terão mais vínculo com a Câmara.

A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM Telecom) e pelo canal TV Câmara Mossoró no YouTube.

Postar um comentário