terça-feira, 30 de março de 2021

Sumiço de vacinas em Mossoró é confirmado pela Prefeitura

Pela nota da PMM, além do inquérito policial, será aberta sindicância administrativa. Ou seja, a investigação vai ocorrer também entre os servidores da unidade

UBS fica no bairro Belo Horizonte (Foto: PMM)

Confirmado pela Prefeitura de Mossoró, o sumiço de 20 doses de vacina contra a Covid-19 na UBS do Caic, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró.

A falta das vacinas foi constatada na manhã de hoje (30). A possibilidade é que tenham "sumido" durante esta noite. Ainda não se tem informações sobre quem teria cometido o suposto furto. 

Pela nota da gestão municipal, além do inquérito policial, será aberta sindicância administrativa para apuração. A sindicância é meio de apuração de irregularidades cometidas no âmbito da Administração Pública, ou seja, a investigação vai ocorrer também entre os servidores da unidade.

Veja abaixo nota divulgada pela Prefeitura de Mossoró:

Nota à imprensa

A Prefeitura de Mossoró comunicou à Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (30), o desaparecimento de dois frascos da vacina Coronavac, cada um contendo 10 doses do imunizante, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Caic, localizada na Rua José Major Romão, nº 5, bairro Belo Horizonte. As vacinas foram entregues ontem (29) à UBS, que não apresenta sinais de arrombamento. Paralelo ao inquérito policial, a Secretaria Municipal de Saúde determinou abertura de sindicância administrativa para apurar o caso. É de total interesse da gestão municipal a elucidação do fato, o qual considera crime contra a saúde pública de Mossoró.

Postar um comentário