quinta-feira, 20 de maio de 2021

#TBT do Blog: denúncia contra esquema no governo Rosalba e outras notícias de quatro anos atrás

Há 4 anos, a pauta era a denúncia do MP contra esquema de corrupção no IDEMA e o silêncio da bancada potiguar sobre as denúncias contra Temer e Aécio, além dos temas em torno da CAERN e do Hospital Rafael Fernandes.

Ricardo Motta (PSB) era presidente da Assembleia Legislativa do RN durante o governo Rosalba
O Blog Carol Ribeiro vai completar 5 anos de atuação no próximo mês de agosto. Durante esse tempo, muita coisa aconteceu e algumas já estão turvas na memória.

O #TBT do Blog tem a pretensão de relembrar fatos que viraram notícia aqui, em Mossoró, no RN e no Brasil.
A terceira semana de maio de 2017 foi marcada pelas delações de Joesley Batista, dono da JBS, contra Michel Temer e Aécio Neves, e terminou com a omissão da bancada potiguar no Congresso Nacional.

A bancada federal do Rio Grande do Norte ainda não se pronunciou sobre a delação do dono do grupo JBS, Joesley Batista, em que fez graves denúncias ao senador Aécio Neves e ao presidente Michel Temer.


No plano estadual, a quarta semana de maio de 2017, começou a ser movimentada pela denúncia apresentada pelo Ministério Público do RN contra um esquema de corrupção no IDEMA durante o governo Rosalba e que teria a liderança do então deputado estadual Ricardo Motta.

Conforme restou demonstrado por investigações realizadas pela Procuradoria-Geral de Justiça a partir de desdobramentos da operação Candeeiro, deflagrada pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da capital em 2015, o denunciado era o chefe de organização criminosa.


A pauta do Blog também contava com a ameaça de privatização da CAERN e a crise no Hospital Rafael Fernandes:

Na manhã desta terça-feira (23), o Diretor Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano afastou qualquer possibilidade de privatização da companhia.

Chegou a fechar suas atividades até ontem, em face de uma debandada (por motivos variados) de profissionais. Porém o impasse está sendo reparado paulatinamente, avisa sua direção.

Postar um comentário