terça-feira, 22 de junho de 2021

Mossoró deve suspender vacinação por falta de doses

Prefeitura informa, apesar disso, que os imunizantes destinados à segunda dose estão disponíveis; Governo publica nota sobre a falta

Últimas 100 doses estavam disponíveis no ginásio do Sesi (Foto: Hugo Andrade/ Inter TV)

A informação foi dada ao jornalismo TCM nesta manhã. Segundo o coordenador de imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima, a suspensão do Plano de Vacinação deve acontecer até esta terça-feira (22) à tarde, já que o município dispõe, durante a manhã, de  aproximadamente 100 doses. O número de fichas, no momento da entrevista, já estava sendo limitado.

O Município aguarda nova remessas. A vacinação em Mossoró estaciona na faixa nos 47 anos ou mais para o público em geral.

Segunda dose

Etevaldo informa, apesar disso, que os imunizantes destinados à segunda dose estão disponíveis. Em Mossoró, 950 pessoas precisam tomar a segunda dose da Coronavac e 463 da Astrazeneca.

O Governo do RN, através da secretaria de Saúde Pública (Sesap) encaminhou uma nota sobre a falta de vacinas:

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que as 112 mil doses do imunizante Astrazeneca/Fiocruz recebidas domingo (19) são destinadas à segunda dose. Seguindo o acordo feito com os municípios na Câmara Técnica de Vacinas, a Sesap fará a distribuição dessas vacinas dentro do prazo para completar o esquema vacinal. A medida é para garantir a vacinação da população e que nenhum município utilize este quantitativo como primeira dose, fato ocorrido anteriormente e que prejudicou a campanha de vacinação. 

A Sesap trabalha tão somente no intuito de garantir que todas as pessoas tenham acesso à vacina e aguarda a chegada de novas doses por parte do Ministério da Saúde para a continuidade da vacinação, tanto de D1 como de D2.

Postar um comentário