Mossoró recebe 342 doses da Pzifer e segue com vacinação das grávidas e puérperas

Compartilhar

Ao todo, 109.668 doses foram aplicadas até agora no município

(Foto: Wilson Moreno)

Em Mossoró, grávidas e puérperas estão sendo contempladas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O município emprega o uso do imunizante da Pzifer, fabricado pela farmacêutica BioNtech.

No começo desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 342 doses da Pzifer. A utilização será exclusiva para o público das gestantes e das mulheres em estado puerperal, ou seja, de até 45 dias pós-parto.

A titular da pasta da Saúde, Morgana Dantas, ressalta a importância da vacinação: "Com as vacinas já aplicadas e as que estão sendo disponibilizadas no momento, Mossoró caminha para ter um número cada vez maior de pessoas imunizadas. Logo, isso pode se refletir na ocupação dos leitos hospitalares, porque com mais imunização, teremos menos pessoas internadas", acredita a secretária.

Avanço da vacinação

O município tinha até às 09h30 de hoje, 1º de junho, 73.085  pessoas beneficiadas com a primeira dose. Já com a ciclo de imunização encerrado, isto é, com as duas doses tomadas, Mossoró contabilizava 36.583 pessoas.

Ao todo, 109.668 doses foram aplicadas até agora no município. Os dados constam na página eletrônica do RN Mais Vacina.

Além das grávidas e puérperas, Mossoró também vacina desde a última segunda-feira (31), trabalhadores da Educação. São abrangidos profissionais que vão desde os professores, diretores, ASG's, vigilantes, coordenadores, supervisores e demais trabalhadores que atuam em unidades de creches e pré-escola.

Neste caso, são utilizadas doses da vacina Astrazeneca.

Nota do Blog - Nesta quinta-feira (02), pela manhã, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a chegada de mais 95.500 doses do imunizante da AstraZeneca ao RN. O trabalho de distribuição das vacinas aos municípios deve ocorrer ainda hoje. Amanhã (03), às 15h, tem previsão de chegada de outras 14.040 doses da Pfizer que já estavam previstas.

Compartilhar

0 comentários em " Mossoró recebe 342 doses da Pzifer e segue com vacinação das grávidas e puérperas"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA