segunda-feira, 21 de junho de 2021

O povo contra o genocídio e o genocida

Esse texto é um convite à reflexão sobre os protestos do 19J

Manifestações aconteceram em cidades de todo o país, incluindo Mossoró, no sábado
(Imagem: cedida)

Por Paula Regina da Silva Duarte* 

Realizando um breve balanço geral das manifestações que ocorreram em todos os estados brasileiros ontem. Fiquei muito emocionada, o povo brasileiro em fim se levanta!!!

Esses últimos protestos, não foram protestos quaisquer, são protestos em que o povo brasileiro está dizendo: "BASTA!", "CHEGA!" Não queremos mais enterrar nossos entes queridos, não queremos mais ser enganados com cloroquina ou tratamentos ineficazes, não aceitamos mais um genocida no poder que dolosamente não comprou vacinas, estimulou a população a se infectar, apostou na imunidade de rebanho mesmo sabendo que milhares morreriam, negligenciou o socorro de oxigênio para o povo amazonense, nega a ciência, insulta a China e dificulta os insumos para que as vacinas sejam produzidas e distribuídas para o povo brasileiro.

O povo saiu às ruas em plena pandemia porque entendeu que pior do que o vírus é a REPRESENTAÇÃO DO MAL que está assentada na presidência desse país. Bolsonaro tem o odor da morte, se satisfaz com o luto do povo brasileiro, se regozija com a fome e a miséria do povo, desdenha do sofrimento alheio, imita os enfermos que morrem lutando para respirar, gasta o dinheiro do povo com corrupção, nega auxílio emergencial, corta a verba da educação, queima as nossas florestas... 

Por tudo isso, vamos seguir contra a mentira e sempre a favor da VERDADE, contra os opressores e a favor dos OPRIMIDOS, contra a miséria e favor da DIGNIDADE, contra o negacionismo e a favor da CIÊNCIA, contra a morte e a favor da VIDA, contra a violência e a favor da PAZ.

É pelas mais de 500.000 vidas perdidas que continuaremos a nossa luta clamando por justiça e vida com dignidade!

Hoje e sempre: #ForaBol卐onaroGenocida

*Paula Regina da Silva Duarte é professora mestre em Letras; professora da rede estadual de ensino e diretora da juventude do SINTE/Regional.

**A opinião contida neste texto não representa necessariamente o posicionamento do Blog Carol Ribeiro.

Postar um comentário